NOSSO MANIFESTO

A Cidade de São Paulo, maior metrópole brasileira e que consta na lista das maiores no mundo, cresceu de forma abrupta, desenfreada e sem ponderar a consequência natural de tal ato.

Hoje ela sofre com inúmeros indivíduos que não conseguem alcançar o exercício pleno de sua cidadania e terminam às margens da sociedade.

Muito se deve ao fornecimento precário nas regiões periféricas da educação pública, do número insuficiente de creches e da péssima distribuição da oferta de emprego, o que resulta no aumento da desigualdade social em face da consequente exclusão social.

Tal fato pode ser facilmente notado quando verificamos o crescimento na quantidade de favelas, que neste momento, segundo a ONG REDE NOSSA SÃO PAULO, somam quase que 1600 comunidades.

Agravam esse cenário a postura incoerente de muitos cidadãos que ao conseguirem transpor esse cenário, por vezes, portam-se de forma egocêntrica, apresentando uma falta de civilidade, humanidade e respeito para com o próximo.

Dentro deste cenário caótico, a cidade proporciona uma experiência cega, violenta e sem esperança aos seus moradores e infelizmente é espelho para as demais cidades do nosso país e de outros que insistem em permanecer neste mesmo esquadro.

Triste se refletirmos que cada cidade possui um enorme potencial através da ação de governos, organizações públicas e privadas e de cidadãos que possuem o desejo de romper com essa dura realidade, mas que naufragam em ações solitárias enquanto convivemos num contexto globalizado.

Identificamos que há meios sólidos para uma transformação integral do ser humano, que há a possibilidade de iniciar uma ação enérgica para reequilibrar a sociedade para que possa realizar o acolhimento de seus cidadãos que estão a margem e facilitar o seu reingresso num contexto digno e benéfico a todos.

Para isso se faz necessário uma mobilização conjunta, que venha a abranger diversos setores da economia, governo, e organizações em ações organizadas, arrojadas e complexas em busca de uma intervenção que promova uma força tarefa capaz de impactar cada cidadão para tomar consciência de que juntos podemos progredir de forma saudável, responsável e nos ajudar mutuamente nos percalços do cotidiano.

Por isso convidamos você a integrar essa ação inicial que promoverá um Impacto Social através da distribuição de educação profissionalizante de qualidade, além da oferta de oportunidades de emprego e acesso a cultura.

Faça parte! Ouse boicotar o sistema e proporcionar um ambiente acolhedor e de qualidade para que mais cidadãos possam ter acesso a uma Educação de Qualidade!